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Política de Troca e Devolução de Produtos

 

Resumo


1. Troca ou Devolução por Arrependimento do Cliente (7 dias): Se você se arrepender de uma compra, você tem 7 dias para solicitar o cancelamento e devolução do produto. Basta entrar em contato com o SAC, enviar o produto de volta (em condições adequadas) e receber a devolução integral dos valores pagos.

2. Troca ou Devolução por Defeito no Produto (30 dias): Caso o produto apresente defeito, você tem 30 dias para relatar o problema. Entre em contato com o SAC, envie o produto de volta (em condições adequadas) e escolha entre opções como substituição por um produto idêntico, crédito para compras futuras ou reembolso.

Para detalhes exato sobre os processos, segue termo de troca e devolução completo abaixo:
 

1. Identificação


Este site é de propriedade, mantido, e operado por YORA ATACADO com razão social BW MODAS LTDA, com endereço na Rua João Boemer, 1192 - Brás - 03018-000, inscrita no CNPJ/MF sob o número 00.213.833/0001-26.
 

 2. Contato  

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a YORA ATACADO disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em nossa loja física na Rua João Boemer, 1192 - Brás - São Paulo;
(b) Pelo telefone 011 3675-7400, de segunda a sexta, das 07:40h às 17:20h; e
(c) Por correspondência endereçada à YORA ATACADO, Rua João Boemer, 1192 - Brás - São Paulo - SP - 03018-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 3 (três) dias. Além disso, a YORA ATACADO disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.  
 

3. Modalidades


Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a YORA ATACADO disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(i) por arrependimento do consumidor; e
(ii) por defeito do produto (vício).
 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)


Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à YORA ATACADO por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto (Prazo de entrega do código de rastreio do Correios), para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à SAC. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à SAC: (a) entregando-o em nossa loja física da YORA ATACADO com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à YORA ATACADO por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a YORA ATACADO verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a YORA ATACADO notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a YORA ATACADO notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela YORA ATACADO à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.


5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até trinta dias)


Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à YORA ATACADO. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à YORA ATACADO: (a) entregando-o em qualquer loja física da YORA ATACADO com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à YORA ATACADO por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a YORA ATACADO poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a YORA ATACADO verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a YORA ATACADO notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a YORA ATACADO notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da YORA ATACADO e site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na YORA ATACADO, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.